quarta-feira, 22 de julho de 2015

Uma noite alucinante

Nataline Tuane Nervis
Em uma noite muito fria, chovia lá fora, então resolvi me deitar, alguns minutos depois toca o telefone, era do hospital, o estado de saúde de minha mãe havia piorado. Então levantei rapidamente e fui chamar meu pai para que pudéssemos ir ver minha mãe, mas quando cheguei em seu quarto não o encontrei. Saí correndo até uma parada mais próxima, ao dobrar a esquina me deparo com meu pai caído. Então ataquei um senhor que ia passando de carro e pedi se ele poderia me ajudar levar o meu pai até o hospital, pois ele estava caído e desacordado, rapidamente ele desceu do carro e me ajudou.
Ao chegar ao Hospital meu foi atendido imediatamente, foram feitos vários exames e ele teria que ficar internado por alguns dias, aí o meu mundo desabou. Saí correndo pela porta do hospital sem saber o que fazer, pois nós éramos uma família muito pobre do interior de Porto Alegre a qual eram eu, meu pai, minha mãe e mais dois irmãos. O pai era o que trabalhava para sustentar a família, minha mãe não trabalhava, pois tinha vários problemas de saúde e isso o impedia de trabalhar.
Então dias se passaram, minha mãe estava melhor, mas se encontrava ainda internada, e meu pai já havia saído do hospital. Nossa vida continuou muito tumultuada, meu pai trabalhava de manhã até noite, no fim do dia ele tinha pouco tempo para mim e meus irmãos, pois ele tinha que ir posar com minha mãe no hospital. Passado já quase um mês minha mãe estava voltando para casa.
Saí correndo até uma parada mais próxima, ao dobrar a esquina me deparo com meu pai caído.
Nós passamos por um tempo muito difícil então achei que tudo ia voltar ao normal, mas ao longo dos meses, meu pai veio a faleceu. Onde nós morávamos era alugado, minha mãe não trabalhava e então não tínhamos dinheiro para pagar o aluguel, então fomos despejados de casa, eu, minha mãe e meus dois irmãos, um de 4 e outro de 6 anos morando na rua, a mãe não encontrava emprego, pedia esmola e todos lhe viraram a cara falando que ela era folgada e não queria trabalhar. Então minha mãe vendo os meus dois irmãos chorando em uma noite muito fria, ele pegou o único pedaço de pão que ela tinha em sua sacola, repartiu em três e deu ao meu irmão e a mim, ela não comeu nada, aquela noite foi umas das piores noites que nós já passamos.
A mãe se deitou em um canto afastado para que meus irmãos não a ouvissem chorar de desespero, pois não sabia o que fazer, foi quando um senhor de boa aparência apareceu e lhe fez uma proposta irrecusável, ele daria moradia e comida a mim e meus irmãos em troca ela trabalharia para ele, a minha mãe sabendo que tinha vários problemas de saúde, não pensou muito mesmo, pois poderia ser sua única chance de ela voltar a dar uma vida boa aos seus filhos. Anos se passaram, ela conseguiu arrumar uma casa, colocou todos filhos em uma universidade, eu e meu irmão mais novo nos formamos advogados, e o do meio se formou em medicina. Nunca me questionei como a mãe deu duro para conseguir colocar-nos em uma universidade.

Então meu irmão do meio arrumou uma namorada e resolveu se casar, e foi nesta noite que aconteceu uma tragédia, a família da noiva descobriu que a nossa mãe era prostituta, meu irmão lhe virou a cara mesmo sabendo que foi o único serviço que a mãe conseguiu para criar eu e meus dois irmãos, eu fiquei sem saber o que fazer. Então me acordei no susto no meio de uma plateia, e percebi que tudo isso não passava de um sonho, olhei para os lados e percebi que estava em um concerto de Piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário