terça-feira, 21 de julho de 2015

Um dia tudo se encaixa no lugar

Greice Bueno de Moura
Quem não conhece a grande Porto Alegre? Pois é, Angel não conhecia. Chegou à cidade grande com 17 anos para estudar em uma universidade particular, para a qual ganhou uma bolsa de estudos. Então seu sonho começou a se tornar realidade e tudo estava dando certo, estava ansiosa pelo seu primeiro dia do ano letivo. A esperança era tanta de  que iria fazer novas amizades, que quando entrou na universidade se surpreendeu com a quantidade de jovens com que ali ela ia conviver praticamente todos os dias.
Seu rosto marcava os traços de sua felicidade, seu olhar era doce e cativante, transmitia um sorriso puro e sincero. Mas como sempre tem alguém pra criticar e achar que só porque vinha de uma família humilde, não poderia se tornar a pessoa mais incrível e genial. Angel caminhava até achar a sua sala, quando encontra um grupo de meninas rindo, então elas perguntam você é nova aqui?
Ela responde com um sorriso nas orelhas. - Sim, hoje é meu primeiro dia!!!
As meninas debochadas deram uma gargalhada, olhando da cabeça aos pés e falaram:
- Ela veio fazer o que aqui?
Então Angel baixou sua cabeça, prosseguiu caminhando, mas o seu semblante já não era mais o mesmo. Quando chegou em casa sua mãe estava lhe esperando, preocupada em saber como tinha sido o seu primeiro dia, ela chegou cabisbaixo e respondeu:
- Acho que não gostaram de mim naquela universidade.
Sua mãe tentando animá-la então respondeu:
- Filha, você tem um futuro brilhante pela frente.
Então surge o convite para participar de uma seleção de modelos, mas tinha um detalhe, Angel não sabia nem como se andava em uma passarela.
Dias depois descobriu que uma das  meninas que riram de sua cara era modelo. Foi aí que tudo começou a dar certo na sua vida, depois de ser descoberta por uma agência de modelos, uma das mais bem pagas e vista no mundo da moda. Sua carreira estava recém começando. Então surge o convite para participar de uma seleção de modelos, mas tinha um detalhe, Angel não sabia nem como se andava em uma passarela.
Mas isso não era o problema, pois a maior barreira era sua mãe, aceitar e deixar sua filha ser uma capa de revista ou desfilar nos maiores passarelas do mundo. Para todo esse sonho começar ela precisava de apenas um book fotográfico, pois o perfil e os traços que a agência “Top Model” procurava, Angel tinha. Sua mãe foi curta e grossa quando disse que não concordava com ideia e naquele momento não tinha condições de gastar com book algum. Porém nem tudo estava perdido. A agência queria tanto lucrar com Angel que resolveu pagar as fotos do seu book, foi aí que a menina a qual veio de uma cidade com 3 mil habitantes começou a sua carreira como modelo. 
O problema estava só começando, quando a dona da Agência apresentou Angel a uma casa noturna. Sem ao menos esperar se depara com homens que embebedavam meninas, e levavam para os quartos reservados no andar de cima da danceteria. Angel se assustava com tudo aquilo, pensa em desistir. Seu maior desejo era voltar a ser o que era antes, só que o tempo passou muito rápido e, para isso acontecer, era tarde demais. Estava muito envolvida com a carreira e com a agência que a patrocinava.
Não queria que sua mãe soubesse o que na verdade estava acontecendo com a filha, que ela tanto amava e desejava um futuro brilhante e digno. Então a única forma de se livrar de tudo isso era colocando um ponto final nessa história.
Quem não sabe, antes da energia elétrica, a família se reunia ao redor do piano? Quem desconhece que, depois da energia elétrica, o piano foi substituído pelo rádio e, ainda mais recentemente, pela televisão? Não parece haver dúvidas de que nossos comportamentos e hábitos podem sofrer alterações em função do desenvolvimento de novas tecnologias.
Então Angel lembrou de que um dia havia ganhado um “Piano” de seu avô. Foi aí que sua vida começou a tomar um rumo, quando decide se dedicar à música e especialmente a este instrumento. Todo empoeirado, começa a teclar e vai ficando apaixonada pelos sons que dali vêm sendo transmitidos, através dos movimentos de seus dedos. Uma crise de potencial e conhecimento paira no seu horizonte, e a faz se interessar pelas aulas de piano. Dedicando a maior parte do seu tempo, para fazer o que mais gosta.

Alguns anos depois percebe que toda dedicação e esforço a fez uma pessoa madura e forte, é isso que a professora de piano Angel transmite para seus alunos na universidade de Londres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário