quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um sonhador chamado Austin

Bruna Mireski
Austin era um menino dócil, moreno, de olhos castanhos, olhar cabisbaixo, com toda vida pela frente e muitos sonhos a serem realizados. Sua mãe, dona Martinha, não o apoiava no seu maior sonho porque, além de serem de família de baixa renda, ela ainda era preconceituosa com sua própria raça.
Austin, tão pequeno, apenas 10 anos, só queria ser um grande pianista, porém, não possuía nem o instrumento para aprender a tocar. Sua inspiração era o pouco que via sobre música na televisão e o que escutava das pessoas.
Certo dia em sua pacata cidade no interior do sertão, um carro de som passando pela rua:
- Atenção, será realizado um grande concerto no final de semana. Para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais sobre música, haverá oficina gratuita na sexta-feira.
Austin escutou e no mesmo momento correu para contar a sua mãe que poderia ser o passo inicial para conquistar seu grande sonho. Dona Martinha não gostou muito da ideia e no mesmo momento falou para ele esquecer o que tinha escutado.
Aquele momento, para Austin, era o início do fim de seu sonho.
Chegou a sexta-feira, Austin foi escondido para participar da oficina. Ao fazer sua inscrição a mulher loira lhe diz:
- Menores de idade somente acompanhado dos pais.
Aquele momento, para Austin, era o início do fim de seu sonho. Mas uma senhora chamada Maria, uma conhecida de longa data de sua mãe, assinou como sua responsável, pois sabia que Dona Martinha não o apoiava.
Austin participou da oficina, pela primeira vez tocou piano, aprendeu alguns truques. Na mesma hora havia um senhor de meia idade, com jeito um pouco rude, porém, Austin não sabia que seria ele quem iria ajudar a tornar tudo realidade.
Austin ficou maravilhado com o concerto. O senhor que tornaria tudo possível, era o grande músico da noite. Após o espetáculo, ele chamou Austin para conversar e lhe disse:
- Você quer mesmo ser um pianista? Pois vou ajudá-lo.
Austin empolgado respondeu que sim, mas lembrou de sua mãe.
- Gostaria muito senhor, mas minha mãe não.
O senhor lhe disse:
- Vou falar com ela, vou contar o dom que você tem. Eu vi.
No outro dia o senhor foi falar com Dona Martinha, que não acreditou em tudo que o homem contou. Mas apesar do medo e decepcionada com o que Austin tinha feito escondido, ela resolveu apoiá-lo.
- Vou lhe apoiar, meu filho, vou fazer de tudo para você realizar esse sonho.
Austin ficou emocionado e feliz. A partir daquele instante sua vida começou a mudar. Com o apoio de sua mãe e do homem músico, Austin começou a fazer aulas. Através de muito esforço de amigos, ele ganhou o tão sonhado piano.

Com o passar do tempo Austin se tornou um grande pianista e hoje faz apresentações em todas as partes do mundo. O preconceito ficou de lado e por onde ele passa é aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário