terça-feira, 21 de julho de 2015

Lembranças de um futuro bom

Carine Krominger de Sá
“Eu me lembro dos olhos dela, aqueles doces olhos que me conquistaram bruscamente em uma manhã que era pra ser normal.”

“Era verão, e o primeiro semestre de aulas em Portugal tinha encerrado. Sim, estava me sentindo em casa e pronto para realmente iniciarmos as férias. Meu destino é a casa do Marco, de Lisboa a Coimbra dá em torno de 1 hora e 40 minutos, os trens daqui são ótimos e é incrivelmente prático.
Cheguei ao Conservatório de Música de Coimbra eram quase 9:20 da manhã. Entrei a procura de Marco e me deparei com uma sala quase vazia, nela havia algumas partituras, um piano e uma bela jovem tocando “Someone Like You” da Adele, escutei sua voz tímida cantando baixinho e me aproximei da porta para conseguir ouvir melhor. Fiquei ali aproximadamente uns 4 minutos, mas senti meu coração acelerar. Cada frase que a escutava cantar baixinho parecia retratar um coração machucado e eu queria descobrir o quão machucado estava, e por quê.

...me deparei com uma sala quase vazia, nela haviam algumas partituras, um piano e uma bela jovem...

Quando a música parou ela veio ao meu encontro, eu estava tão focado em observá-la que fiquei paralisado e as únicas palavras que saíram foram mais ou menos assim: - Música bonita, parabéns. É, oi!
Seu cumprimento foi caloroso e divertido: - Olá, espião, agradeço o elogio.
Nos apresentamos e não pude deixar de convidá-la para ir comigo procurar Marco. Por mais que fosse poucos minutos, queria conhecê-la melhor. – Você também é brasileira?
- Sim, vim estudar Publicidade e, bem, Música também. Seus olhos se iluminaram quando ela mencionou a música, e meu coração se iluminou com ela. 
Algumas palavras a mais e encontro Marco, para nossa surpresa eles são colegas de aula no Conservatório, Marco a convidou para nos acompanhar num café. Horas mais tarde parecia que nos conhecíamos há anos e foi nesse instante que senti o quão bom seriam minhas férias e agora com um bom sentido para aproveitar.

Três semanas depois e eu estava chegando ao nosso ponto de encontro, o aeroporto. Como ela ainda não tinha saída de Portugal decidimos passar uns dias na Irlanda. Quando cheguei ela já estava lá, com uma mala pequena, o quê? Cá entre nós, que mulher no mundo carregaria apenas uma mala pequena para uma viagem de 10 dias? Não consegui conter a pergunta. – Ei, só isso? E lhe dei um beijo no rosto.
- Oi, sim. Pretendo comprar roupas novas, então não vou levar muita coisa.
Soltei uma gargalhada. – Está explicado!
 
Após uma viagem tranquila e uma manhã maravilhosa, percebi que estava me apaixonando pela bela jovem ao meu lado. Sim, seu sorriso fazia meu coração disparar e suas lágrimas machucavam minha alma. No jantar daquela noite, falei sobre o que estava sentindo com um medo consumidor de ouvir que esse sentimento não era recíproco. Minha surpresa foi enorme quando ouvi de seus lábios o que queria ouvir, mas no fundo não esperava.
– Também gosto de você, mas tenho medo de me machucar. Finalmente conheceria a dor que ela trazia no coração. E assim foi, passamos o restante do jantar conversando e depois fui até o quarto dela e continuamos o papo a noite toda. A cada palavra o desejo de fazê-la feliz aumentava dentro de mim.

Minha surpresa foi enorme quando ouvi de seus lábios o que queria ouvir, mas no fundo não esperava.

Ela me deu a oportunidade de cuidar dela, e posso dizer que minha vida tinha mudado completamente, conheci a mulher mais doce e brincalhona. - Ei Alan, o que acha desse vestido? Me perguntou com os olhos divertidos.
- Você está incrivelmente linda, Bia. Quando concluí a frase ela se virou e mostrou suas costas completamente nuas, o que me deixou com um leve ciúme. Ela correu pela sala, mas consegui alcançá-la no corredor.
- Você está linda e muito sexy, e sei que terão outros que irão te olhar, pelo simples fato que você merece ser admirada, mas sei que você é só minha. E lhe beijei os lábios docemente apesar dos meus braços a prendendo contra a parede do corredor.

Os anos haviam passado e eu tinha diante de mim a formanda mais linda, sem dúvidas. Hoje é o dia dela, dia de ver aqueles olhos lindos, aquele sorriso incrível que apenas ela tinha.
Já na festa me ajoelhei diante dela. – Bia, só quero te fazer um pedido sem rodeios ou delongas, quer ser minha esposa?
Em meio a lágrimas e suspiros, além dos gritos da família e amigos ao fundo, ela disse sim.

Daqui a 6 meses começaremos algo novo até para nós que passamos muito tempo juntos.
Agora, 3 anos depois, me deparo com minha bela noiva tocando piano na sala de meu apartamento às 3 da manhã. Como é bom acordar assim.”

- Não consigo encontrar palavras adequadas para falar neste funeral. Como expressar o amor de duas pessoas que se amavam tanto, e quais palavras devo usar para encerrar uma história de amor que ainda tinha tanto para contar?
Acidentes de carro acontecem, mas queria compreender por que ocorre com pessoas que não merecem. Eles descobriram o amor juntos, e isso deu um novo e vibrante sentido para a vida não apenas de minha irmã, mas também para Alan. Só espero que onde quer que eles estejam, estejam juntos.
Enquanto os caixões desciam, ouvi aplausos e lágrimas caindo. Sim, era o “até logo” mais difícil que imaginei dizer.

Em memória a Bia e Alan.

Já que os olhos não podem mais brilhar, que suas almas tornem o céu mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário